quarta-feira, 30 de abril de 2008

Momentos


Momentos de cansaço;

Momentos de reflexão;

Momentos de atitudes;

Momentos de tédio;

Momentos de insatisfação;

Momentos de arrependimento;

Momentos de choro;

Momentos de felicidade;



A vida toda é constituída de momentos... Momentos que paramos, nos arrependemos, depois vemos que fizemos o certo..

Momentos inesquecíveis... Outros que preferiríamos nunca ter vividos..

Mas sou feliz por cada um desses momentos vividos.. São muito mais que simples momentos.. São aprendizado.. São oportunidades... Momentos são nossas vidas..

Melhores momentos?
Na presença de meu Deus..


Piores momentos?
Como é que eu vou saber.. Se tenho cada um deles como um aprendizado inexplicável?!

Todos os momentos que já vivi foram perfeitos.. Complementaram o que faltava em mim..

Quantos momentos diferentes ainda viverei? \o/

Só daqui pra amanhã são muitos e muitos..

E eu vivo cada um deles... LITERALMENTE.. Vivo tirando tudo aquilo que me faça mal.. e sempre observando e aprendendo com cada um desses momentos..






Por: Brunno_Raphael

Escrito em: 01/04/08

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ganância.. Sabedoria


Porque tantos conflitos, tantas guerras?

Queremos e buscamos todos as mesmas coisas, temos a mesma meta...

Estamos em busca da FELICIDADE e isso nos torna pessoas iguais, nos torna rios correndo pro mesmo mar..

Infelizmente o ser humano é ganancioso, tem um desejo inimaginável dentro de si, busca a superioridade sem medir conseqüências!

Poder, Glória, Inteligência.. Quanto vale tudo isso?

E o que realmente vale?

Será que estamos tão errados em querer as coisas simples da vida, em buscar simplicidade e Felicidade? Ou será que a sede de PODER do homem o torna cego, fazendo-o esquecer e ignorar o valor das coisas mais simples?

Jesus contava parábolas sobre a simplicidade. Falou sobre um homem que possuía muitas jóias, sem que nenhuma delas o fizesse feliz. Um dia, entretanto, descobriu uma jóia, única, maravilhosa, pela qual se apaixonou. Fez então a troca que lhe trouxe alegria: vendeu as muitas e comprou a única.

Na multiplicidade nos perdemos: ignoramos o nosso desejo. Movemo-nos fascinados pela sedução das 10.000.000 de coisas. A ganância excessiva nos torna infelizes! ;/

A última das tentações com que o Diabo tentou Jesus foi a tentação da multiplicidade: “Levou-o ainda o Diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a sua glória e lhe disse: ‘Tudo isso te darei se prostrado me adorares.’“ Mas o que a multiplicidade faz é estilhaçar o coração. O coração que persegue os “muitos“ é um coração triste, sem descanso.

Palavras de Jesus: “De que vale ganhar o mundo inteiro e arruinar a vida?“ (Mateus 16.26).

Meu Deus é tudo que eu preciso ter, é meu tesouro, minha sabedoria, meus sonhos, anseios, desejos... Meu Deus é minha vida!

O que o ser humano necessita é de sabedoria... A sabedoria é a arte de reconhecer e provar a alegria. Nascemos para a alegria. Não só nós, TODOS nós!

Alegria é ter a certeza da salvação.. É sentir Deus a cada instante na vida..

Alegria é ser Feliz, e como posso eu Ser Feliz sem Jesus?... Simplesmente NÃO POSSO!



Por: Brunno_Raphael

Escrito: 10/04/2008

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Música



Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional.

Penso eu que não existe ninguém que não goste de música.

Existem os que gostam de apenas um estilo, apenas um ritmo, mas gostam de pelo menos uma música!

Eu particularmente, sou completamente apaixonado por música, ela acalma meu coração, alegra meu dia... Ela transforma-me!

Bastante eclético, ouço “quase” tudo que existe de música, só que não ouço letras das mesmas, ouço e sinto o som dos instrumentos, e a perfeição de cada arranjo transporta-me pra um outro local. Claro que vejo as letras e, gosto de coisas boas, detesto músicas sem conteúdo nem arranjo.

Música é sem dúvida uma das mais belas formas de arte existentes, infelizmente existem muitos que não enxergam isso!

A música faz-me conhecer cada vez mais o lado calmo e tranqüilo de meu coração, muitas vezes esqueço que ele existe, e através da música desperto com eficácia esse lado que às vezes parece escondido!

Eu não ouço música, eu a sinto!

Quando toco viajo, me transporto pra bem longe, pro interior de tudo aquilo que me alegra e tranqüiliza!

Expresso através de ritmos tudo aquilo que sinto, Alegria, tristeza, dor, ânsia...

Tudo isso acaba se resumindo em música!

Eu amo a música, e tudo o que ela representa pra mim a cada momento, seja tristeza, alegria, dor.. Música faz parte da minha VIDA!

E como diz a Karol: “Música é personalidade”!

Por mais que fale, seus atos sempre falarão mais altos.. Você define sua própria personalidade com Deus, família, amigos.. e... Música!

Música: Parte essencial da minha vida!




Em: 29/03/08

Por: Brunno Raphael

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Desabafos...


Estou cansado das mesmas conversas vazias...

Cansado de tentar transparecer algo que não exista em mim..

Por fora uma aparência.. Por dentro dor.. Gritos..

Às vezes sinto-me como se estivesse em um abismo... Onde grito, chamo, imploro, mas ninguém parece poder me ouvir...

Outras vezes lamento, pois pareço estar á todo tempo querendo ser “superior” as pessoas que me cercam, quando na verdade apenas busco coisas reais, coisas certas, até mesmo simples... Na verdade, o fato é que estou cansado de brincadeiras, cansado de pessoas que esperam que Deus venha daqui á mil anos, cansado de pessoas que vêem a vida como somente uma “farra”, e nada mais!

Então paro, reflito, tento entender pensamentos, compreender atitudes e por fim, vejo que não é isso que quero, o que realmente me interessa é apenas viver bem, ser Feliz e adorar meu Deus, não importa do que precise abster-me. Tudo o que busco é a sincera e real ADORAÇÃO, sinto-me triste por não entender tais atitudes e pensamentos... Talvez eu não tenha que buscar entender o que eles pensam, e sim fazê-los entender o MEU pensar!

Tem horas que isso machuca, tem horas que parecem existir kilômetros e mais kilômetros entre mim e meus colegas!

Sabe!... Bate uma tristeza por não entende-los, só que mais ainda por estar do lado deles e com idéias totalmente contrárias, nos afastando imensamente!

E quando penso que ninguém pode me tirar desse abismo, que ninguém pode me ouvir, ouço a voz de Deus que me tranqüiliza, renova minhas forças e transborda meu coração de felicidade!

Luto incessantemente por aquilo que acredito, pela sinceridade das palavras, na superioridade dos atos, na intensidade e importância do amor!

Acredito em um amor sincero, superior e Lindo.. Um amor que nos faça chorar de felicidade, um amor que nos leve onde quisermos ir, amor que nos faça sentir realizados, que nos faça ceder aos desejos do coração da pessoa amada... E nos entregarmos totalmente e intensamente!

Sonho com esse amor.. E sei que ainda vivê-lo-ei!

Apenas busco o necessário para continuar sendo Feliz, busco o que me falta para ser completo!

Agradeço a Deus por ter essa sede de felicidade, essa sede de adoração...

Só questiono o fato das pessoas verem dificuldades em entender que são essas as coisas que nos fazem, e nos completam como seres humanos!...


Obs.: Texto foi escrito á dois meses atrás, mas é o encaixe perfeito pro momento que estou vivendo!



Por: Brunno_Raphael